• Ter. Abr 13th, 2021

Bolsonaro agradece apoio do Paraguai no combate ao crime

Bydestacarme@gmail.com

Dez 1, 2020
Na imagem, presidentes Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benítez

Na imagem, presidentes Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benítez

Alan Santos / PR / 01.12.2020

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) agradeceu, nesta terça-feira (1º), ao presidente Mario Abdo Benítez a ajuda dada pelo Paraguai no combate ao crime organizado.

Recentemente, o país vizinho expulsou brasileiros que estavam em terras paraguaias e possuem relação com facções criminosas. Entre eles estão Carlos Henrique Silva Candido Tavares e Oziel Rizzo de Sá, acusados de cooptar paraguaios na unidade prisional em que estavam detidos para as atividades do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Benítez, por sua vez, agradeceu a Bolsonaro na cooperação contra o crime organizado. O presidente paraguaio disse que a relação entre os dois países permitiu reduzir o flagelo registrado na área, o que ocasionou recorde na apreensão de cocaína no Paraguai. “Essa luta é uma obrigação moral”, afirmou.

Bolsonaro se encontrou com Benítez em Foz do Iguaçu, no Paraná, por cerca de 50 minutos. A reunião pautou também a Ponte Integração Brasil-Paraguai. O presidente brasileiro disse que a “ponte é muito mais do que uma integração, e sim ponto turístico”.

“Hoje é um exemplo, depois de 55 anos da inauguração da ponte, de que voltamos a testemunhar outro laço de integração entre nossas nações”, afirmou Benítez.

CURSO HOTMART
ENVIAR