• Sáb. Mar 6th, 2021

‘Maior fábrica de fake news está na grande imprensa’, diz Bolsonaro

Bydestacarme@gmail.com

Dez 18, 2020
Bolsonaro sobre imprensa brasileira: "vergonha para o mundo"

Bolsonaro sobre imprensa brasileira: “vergonha para o mundo”
Ueslei Marcelinho/Reuters – 17.12.2020

O presidente Jair Bolsonaro disparou contra a imprensa nesta sexta-feira (18), durante participação na solenidade de Conclusão do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Veja também: Maia é culpado por perda da MP do 13º do Bolsa Família, diz Bolsonaro

Durante a cerimônia, Bolsonaro discursou para os formandos e os demais presentes, e se referiu aos grandes veículos de comunicação como a “maior fábrica de fake news”, uma “vergonha para o mundo”.

Leia mais: Mourão diz que decisão do STF de tornar vacina obrigatória é ‘normal’

“Não esperemos com palavras gentis ou gestos de amizade vencer o inimigo. Nós estamos vencendo, nós venceremos. O Brasil será uma grande nação, e para isso contamos com o povo maravilhoso ao nosso lado e a liberdade das mídias sociais, que essas sim trazem a verdade para vocês. A maior fábrica de fake news está na grande imprensa, isso é uma vergonha para o mundo”, disparou Bolsonaro.

Confira: Na ditadura, terroristas eram tratados com ‘toda dignidade’, diz Bolsonaro

Aos policiais que se estavam se formando, Bolsonaro disse que a imprensa sempre estará contra, e que em uma fração de segundo, poderá estar em risco a “sua vida, do cidadão de bem ou de um canalha defendido pela imprensa brasileira”. “Pensem dessa forma para agir”, emendou o presidente. 

Bolsonaro aproveitou a oportunidade para ressaltar ações do governo, como o auxílio emergencial. “Imagina se a PM tivesse parado, o caos que não seria o Rio de Janeiro. Imagina se o governo federal não tivesse apresentado o auxílio emergencial para atender 67 milhões de pessoas, o caos que não teríamos”, questinou. 

“Isso não é reconhecido pela imprensa. Não esperemos da imprensa a verdade. Nós sempre estaremos ao lado da verdade e da lei, e de homens de bem, não de canalhas”, disse o presidente. 

Por fim, Bolsonaro agradeceu a presença dos jovens policiais que estavam se formando na oportunidade e disse que já teve bons PMs ao seu lado, que hoje “são massacrados” pela imprensa brasileira.

“Se estou aqui, é porque rendo minhas homenagens a vocês e os admiro. Estou aqui por gratidão, já tive bons PMs ao meu lado, que hoje são massacrados pela mídia, mas sempre estivemos no lado do bem”, completou o presidente. 

CURSO HOTMART
ENVIAR