• Qua. Jan 20th, 2021

Suplentes assumem mandato na Câmara neste sábado (2)

Bydestacarme@gmail.com

Jan 2, 2021
Suplentes assumem hoje mandato na Câmara

Suplentes assumem hoje mandato na Câmara

Najara Araujo/Câmara dos Deputados – 03.12..2020

Dois novos nomes assumem, neste sábado (2), mandatos na Câmara dos Deputados. Por conta da saída dos parlamentares Pedro Paulo (DEM-RJ) e Marcelo Calero (Cidadania-RJ), que vão ocupar cargos em secretarias da gestão do prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (DEM), Marcos Soares (DEM-RJ) e Otávio Leite (PSDB-RJ) vão ocupar as cadeiras deixadas vazias. 

A cerimônia de posse dos novos deputados federais acontece hoje, de forma virtual. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, participa do evento. 

Vale ressaltar que os ex-deputados não precisam renunciar aos mandatos na Câmara, por serem nomeados secretários, eles apenas tiram uma licença e podem voltar aos seus mandatos em Brasília, se for o caso. No entanto, ex-deputados que vão assumir função de prefeitos ou vice-prefeitos, devem renunciar ao mandato. 

O tucano Otávio Leite foi secretário estadual de Turismo no governo de Wilson Witzel (PSC). Ele deixou o cargo em junho de 2020 afirmando que iria dedicar tempo para os estudos.

Além deles, 11 novas vagas são preenchidas em 2021 por conta da eleição de deputados titulares para o cargo de prefeito e vice-prefeito.

CURSO HOTMART
ENVIAR